Dafiti

Umectação capilar!!

Uma das grandes novidades entre os tratamentos capilares é a umectação, realizada com manteigas e óleos vegetais, realizado na fase de nutrição do cronograma capilar. Esse procedimento é utilizados pelas indianas, há muito tempo, e segundo elas, o crescimento rápido dos cabelos se deve à esse tipo de tratamento.
No vídeo abaixo, retirado do blog Cacheia é possível entender como as indianas (pioneiras) realizam esse procedimento. No Brasil, não realizamos a umectação da mesma forma, e os resultados também são ótimos!!!!
Realizar esse procedimento contribui para repor os nutrientes do cabelo, combater o ressecamento, frizz e aspereza. Além de contribuir para o brilho, maciez e definição..



O óleo utilizado, também deve ser escolhido com atenção, sendo os mais comuns:
  • Azeite de Oliva Extra Virgem:  O azeite possui antioxidantes que são  capazes de combater os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento das células. Além do mais, é fácil de achar, acessível e proporciona ótimos resultados, através do brilho e vitalidade. 
  • Óleo de Abacate: O óleo obtido do fruto,e é rico em lecitina (ajuda contra queda de cabelo), ômega 9 (ácido oleico), vitaminas A, D e E.
  • Óleo de Amêndoas Doce: É um óleo rico em vitaminas A e B, que proporciona hidratação e nutrição ao cabelo.

Quais cuidados devo ter?

  • A umectação pode ser realizada com cabelo sujo ou limpo, seu cabelo só irá absorver o necessário, então não há necessidade de se preocupar com oleosidade, no entanto, não recomendo passar nas raízes dos fios, mas vai da preferência de cada um, portanto teste o que se adaptar melhor à você.
  • Outro ponto de atenção está na lavagem, sempre prefira água mais fria, para evitar abrir as cutículas dos fios, e evite o uso de secador e chapinha logo após o procedimento para não oxidar os componentes.

Como fazer?

Opção 1: Aplique o óleo nos cabelos secos, coloque uma touca e fique a noite inteira, enxaguando apenas ao acordar - "Técnica Bela Adormecida".

Opção 2: Aplicar o óleo no cabelo seco, deixar o máximo possível, e enxague. Se quiser potencializar o efeito, utilize uma touca térmica.

Opção 3: É a opção mais comum dentre os adeptos do tratamento, e consiste em lavar os fios com o shampoo anti-resíduos, ele vai preparar os fios. Depois, você aplica uma máscara de hidratação que vai repor a água dos fios.
A segunda etapa envolve os fios já secos, essa etapa pode ser feita de um dia para o outro ou mesmo no dia seguinte, o importante é deixar o óleo nos fios por umas boas horas. A recomendação é de utilizar óleos próprios para cabelos. O óleo contribui para reter a água que foi reposta nos fios com a hidratação.
A etapa final envolve lavar novamente (com shampoo normal de sua preferência, não antirresíduos), para retirar o óleo dos fios, finalizando com uma máscara reconstrutora, a qual irá reparar os danos dos fios.

Quanto aos produtos, e marcas, cabe a você decidir entre as opções nacionais e internacionais que mais se adequem ao seu bolso e preferência. Abaixo, seguem algumas sugestões ótimas em qualidade e preço:


Shampoo Anti-resíduos Natura (Pode ser adquirido através de: rainhadoglamour@gmail.com)
Máscara de hidratação Natura (Pode ser adquirido através de: rainhadoglamour@gmail.com)
Máscara Reconstrutora Eudora (Pode ser adquirido através de: rainhadoglamour@gmail.com)

Fonte: http://www.coisasdediva.com.br/

Agora ficou bem mais fácil ter o resultado de salão em casa, mas se houver qualquer dúvida, é só entrar em contato pela Fan Page: Rainha do Glamour ou pelo email: rainhadoglamour@gmail.com.

Beijinhos,
ADSL

Nenhum comentário:

Postar um comentário